Imposto de Renda: Sindsem Cascavel envia 140 declarações de servidores filiados

O Sindsem Cascavel oferece anualmente o serviço de declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para todos os servidores filiados que necessitam enviar o documento para a Receita Federal. Neste ano de 2021, já foram enviadas gratuitamente 140 declarações preparadas pela assessoria contábil do sindicato.

O prazo final para entrega da declaração foi estendido para 31 de maio. Desta forma, o Sindsem Cascavel orienta aos seus servidores filiados, com declarações pendentes, que agendem uma visita ao sindicato o quanto antes para entrega da documentação necessária (confira abaixo) e esclarecimento de dúvidas.

Para agendar atendimento, basta entrar em contato pelos canais virtuais do Sindsem. De segunda a sexta, das 8h às 14h pelo telefone/whatsapp (85) 3334-1751 ou email sindsemcascavelce@gmail.com.

Aqueles que não cumprirem o prazo de entrega da declaração estão sujeitos à aplicação de uma multa inicial de R$ 165,74 ou até o valor máximo 20% do Imposto sobre a Renda devido.

“Este é um importante serviço garantido pelo sindicato à todos os servidores filiados. Temos uma equipe trabalhando diariamente para a organização da documentação e envio em tempo hábil. Tudo conforme é exigido e tudo assegurado por nossa assessoria contábil. Já foram 140 declarações enviadas a receita e ainda serão muitas outras até o prazo final”, garante o presidente do Sindsem Cascavel, Nonato Lima. 

RESTITUIÇÃO

Apesar da prorrogação do prazo, o calendário de restituição permanece o mesmo: serão cinco lotes pagos entre 31 de maio e 30 de setembro. Portanto, quanto antes for enviada a declaração, mais cedo o servidor receberá a sua restituição.

Veja o calendário previsto:

1º lote: 31 de maio

2º lote: 30 de junho

3º lote: 30 de julho

4º lote: 31 de agosto

5º lote: 30 de setembro

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Gostou? Compartilhe essa notícia com alguém!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS NOTÍCIAS